Salesforce Commerce é Renovado para Melhorar Experiências de Compras Online

A Salesforce anunciou ontem três inovações para a plataforma Commerce Cloud, visando aprimorar as experiências de compras online e aumentar o faturamento dos varejistas. As novidades foram apresentadas no evento Connections, realizado em Chicago, e estarão disponíveis a partir deste verão.

Inovações na Salesforce Commerce Cloud

A Salesforce destacou a importância de oferecer experiências de compra de alta qualidade e personalizadas, considerando que 32% dos consumidores rejeitam marcas após uma única má experiência. As novas ferramentas da Commerce Cloud buscam fortalecer as lojas online dos varejistas, proporcionando uma experiência integrada e sem atritos em todos os canais.

Novos Recursos da Commerce Cloud
  1. Salesforce Checkout: Uma plataforma unificada conectada aos dados do cliente, oferecendo experiências consistentes entre canais durante toda a jornada do cliente. Inclui serviços comerciais integrados de pagamentos, impostos e frete, reduzindo a burocracia. A Stripe agora oferece esses serviços fiscais nativos como parte de sua parceria com a Salesforce Commerce Cloud.

  2. Soluções de Comércio Sem Cabeça para Empresas B2B: Permitem que desenvolvedores implementem soluções de comércio headless com APIs prontas para uso, criando lojas online B2B atraentes. Inclui acesso às APIs da plataforma Salesforce e APIs específicas do comércio, facilitando a integração com aplicativos do AppExchange para projetos de comércio headless.

  3. Soluções de Comércio Combináveis para Empresas B2C: Desenvolvedores podem combinar ou criar modelos personalizáveis para desenvolvimento de lojas online B2C com novas APIs poderosas da Salesforce. Inclui funcionalidades como geração de listas de produtos, mapas de sites e soluções para compras online com retirada na loja.

"Os varejistas pretendem criar lojas online de alto impacto que possam se adaptar rapidamente às expectativas dos consumidores e construir relações fortes com os clientes. Com o poder combinado de dados, IA e CRM, o Commerce Cloud oferece às marcas a capacidade de criar experiências de compra de qualidade", explicou Michael Affronti, GM e vice-presidente sênior de Commerce Cloud da Salesforce.